[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alegria e muita animação. Assim foi marcado o Dia Mundial da Saúde Mental em Aracaju, dia 10 de Outubro. Cerca de 200 pessoas, entre usuários e técnicos do Centro de Atenção Pissicossocial (Caps), participaram de um dia repleto de atividades recreativas. O evento aconteceu no Parque da Sementeira e contou com a participação do cinco Caps implementados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Usuários do Caps Liberdade, Caps Arthur Bispo, Caps AD, Caps Vida e Caps Davi Capistrano se divertiram com varias brincadeiras como futebol, voleibol, pula corda, cabo de guerra, bambolê, boliche, perna de pau e corrida de sapato chinês.

Segundo a supervisora dos Caps, Suely Matos, saúde mental não é sinônimo de doença. “Hoje é um dia especial, pois estamos comemorado o Dia Mundial da Saúde Mental, focando não só na deficiência, como também nas necessidades dos usuários”, informa a coordenadora. Ela ressalta ainda, que a loucura e a dependência química devem ser tratadas em locais como os Caps, onde o usuário é tratado com respeito e dignidade.

“Hoje é um dia de confraternização e de troca de experiências visto que todos os Caps estão participando desse evento, essas atividades são muito boa, porque é uma data que as atividades acontecem fora dos Caps”, fala o usuário do Caps e Conselheiro Municipal de Saúde , Cristiano de Almeida Lima.

Para o oficineiro do Caps Liberdade, Aragão Lima, o dia 10 de outubro é um dia integração entre os usuários e serve de amostra para a população, que todos portadores de deficiência mental são capazes, além de demonstrar o trabalho de integração social que a SMS vem desenvolvendo ao público com transtorno mental da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.