Saúde municipal comemora Dia das Crianças com alegria e qualidade de vida
O secretário Marcos Ramos participou da homenagem. “Atividades como essa também complementam os serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A maioria das crianças aqui presentes é atendida pelas estruturas da SMS. Doses de alegria são essenciais para um bom tratamento”, disse.
Confraternização
Mais de 150 crianças participaram do evento. Elas foram animadas pelo palhaço Pirulito, uma contribuição da Associação em Defesa dos Homossexuais de Sergipe (Adhons). O grupo de teatro ´A Arte de Prevenir é Melhor do que Remediar´, da Coordenação de Educação Permanente em Saúde (Coeps), também fez a festa junto à criançada.
“De que outro jeito mergulhar no mundo infantil senão fazendo brincadeiras? Nossa satisfação fica por conta dos sorrisos e aplausos verdadeiros”, comentou Marcelo Lima, que interpreta o palhaço Pirulito e é presidente da Adhons.
A supervisora do Programa Municipal DST/Aids, Maria Teles, informa que neste ano a idéia foi fazer uma festa ainda mais humana e completa. “Nos anos anteriores, a celebração era apenas para portadores do vírus HIV. Em 2007, no entanto, celebramos com crianças do Serviço de Atenção Especializada (SAE), do Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca) e do Serfismo”, contou.
Brindes
Em cerca de 15 dias, o Núcleo de Comunicação (Nucom) da SMS, juntamente com o Programa Municipal DST/Aids, arrecadou mais de 100 brinquedos infantis. Após um completo lanche com cachorro quente e docinhos variados, as lembranças foram distribuídas entre a ‘galerinha’. “Adorei”, disse a garota de 8 anos, Fabíola Menezes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]