[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O mês de agosto representou para Saúde Municipal um grande avanço na abrangência dos serviços prestados na área de saúde bucal. O número de pessoas que iniciaram o tratamento odontológico (1ª consulta) aumentou em 20,5% em relação a julho, registrando o início de mais de seis mil tratamentos. Outra grande marca registrada pelo serviço é refletida no aumento de 20% dos usuários que concluíram os tratamentos.

O número de procedimentos mais requisitados, como as restaurações, aumentou em aproximadamente 20%, mostrando a qualificação do serviço quanto ao tratamento conservador junto à população.

Os serviços especializados como odontopediatria, periodontia e cirurgia bucomaxilofacial também registraram avanços importantes, como comprova o aumento dobrado do número de crianças que fizeram sua primeira visita ao dentista. Em julho cerca de 20 crianças iniciaram o tratamento nos serviços de odontopediatria. Em agosto esse número dobrou e 44 crianças iniciaram seus tratamentos.

Outra importante diretriz do programa Saúde Bucal está nas visitas domiciliares e nos procedimentos coletivos, que consistem em atividades desenvolvidas junto à comunidade. Em agosto houve um aumento de aproximadamente 50% das visitas feitas pelas equipes de Saúde Bucal a acamados, puérperas e famílias em situação de risco, com higiene bucal comprometida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.