[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) integrará as ações do Dia Nacional de Mobilização pelo Uso Racional de Medicamentos (5 de maio), em parceria com o  Movimento Popular em Saúde  (Mops), profissionais de saúde, estudantes de farmácia, universidades e entidades de classe,.

A ação será realizada a partir deste sábado, 4, e segue até segunda-feira, 6, nos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto. Na capital, a iniciativa ocorrerá no Mercado Albano Franco. Já em Nossa Senhora do Socorro, será na feira do Conjunto João Alves Filho. Em Lagarto, também na feira municipal.

De acordo com Elisdete Santos, gerente de medicamentos da Vigilância Sanitária (Divisa) da SES, a ação visa orientar a população quanto aos riscos do uso incorreto dos medicamentos.

“A campanha, que tem origem no Movimento Estudantil de Farmácia, foi elaborada em função dos relevantes números de morbimortalidade relacionada ao uso equivocado de medicamentos e seu impacto na sociedade”, disse.

Serão distribuídas cartilhas com orientações sobre os riscos da automedicação, a importância dos medicamentos genéricos, os melhores lugares de armazenamento nas residências e orientações para que as pessoas não saiam do consultório médico e da farmácia com dúvidas que possam interferir no uso de cada produto.

“Orientaremos também sobre a importância do profissional farmacêutico,  bem como o papel das farmácias na sociedade”, concluiu Elisdete Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.