[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A campanha de prevenção contra a Sífilis Congênita nos Festejos Juninos, lançada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da gerência de DST/Aids, chamou a atenção das pessoas que foram até o Arraiá do Povo, promovido pelo Governo do Estado, na Orla de Atalaia, em Aracaju.
Com o tema “Na gravidez, só passe para seu filho amor e paixão. Proteja seu bebê da Sífilis Congênita”, os visitantes tiveram acesso ao estande da SES para receber todas as informações de tratamento e tirar uma foto, que era impressa instantaneamente com uma mensagem sobre cuidados com a Sífilis Congênita. Após as fotos, as pessoas recebiam um porta camisinha contendo preservativo masculino, feminino, gel lubrificante e material informativo.

“Serão distribuídos uma média de cinco mil preservativos por dia, durante os festejos. O mesmo material que está sendo distribuído no Arraiá do Povo será disponibilizado no Forró Caju, resultado de uma parceria entre a SES e a Secretaria de Saúde de Aracaju”, disse Almir Santana, gerente do programa DST/Aids da SES.

Ainda de acordo com o gerente, as campanhas dos festejos juninos estão focadas especialmente na Sífilis Congênita, devido aos altos índices da doença em Sergipe. “Somente em 2013, foram notificados 148 casos da doença. Por isso, estamos priorizando a Sífilis Congênita para reduzir os índices. Além do uso da camisinha, é necessário que a mãe e o pai façam o exame pré-natal”, disse Almir Santana.

O casal de turistas mineiro, Joaquim Gabriel e Hercília Alves, aprovou as ações de prevenção promovida pela SES. “É a primeira vez que viemos passar o período de São João no Nordeste e achamos criativa a forma com que estão sendo abordadas as questões das DST/Aids. Estão todos de parabéns”, disse Hercília Alves.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.