[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, está fazendo semanalmente um balanço geral do índice de focos do mosquito causador da dengue, o “Aedes Aegypti”. Todo esse trabalho tem como objetivo maior manter um controle sistemático do índice de infestação.
Todos os bairros da cidade estão passando por esse controle. De acordo com o número de casos confirmados e com o coeficiente de incidência, é feito de imediato o tratamento focal e perifocal, bloqueando assim o foco.
Segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica, Ana Célia, esse é um projeto intenso de combate ao mosquito da dengue. “Essa é mais uma medida para controlar os trabalhos de combate à doença”, disse.
A Prefeitura de Aracaju tem como meta reduzir cada vez mais os casos de dengue, por isso tem realizado várias ações alternativas de combate ao mosquito.
A comunidade precisa continuar os trabalhos que são feitos pelos agentes da dengue, principalmente nesta época do ano, de junho a agosto, que é propícia à proliferação do mosquito “Aedes Aegypti”.
De janeiro até junho deste ano foram constatados 812 casos de dengue. “É preciso não dar chances para essa endemia, por isso é necessário identificar focos do mosquito para daí então exterminar as larvas”, disse Ana Célia.
Através do número 0800-2841343 a população pode agendar um horário para que seu imóvel seja inspecionado, denunciar qualquer possível foco ou ainda tirar dúvidas sobre a doença.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.