[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, se reuniu nesta terça-feira, 15, com o coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para os estados de Sergipe, Bahia e Espírito Santo, Ruy Pavan, e o oficial de projetos da instituição, Salvador Soler. No encontro, do qual participaram também a secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, e o chefe de gabinete do secretário, Lourival Júnior, foram discutidas possíveis parcerias para desenvolver projetos de Saúde para crianças.

"Junto com a Secretaria de Estado da Educação, estamos trabalhando a criação de um projeto que, com brincadeiras, vai orientar as crianças e construir nelas a autonomia necessária à prevenção de acidentes domésticos, por exemplo", contou o secretário, para quem o apoio do Unicef será estratégico na construção de uma inteligência para a política de saúde da criança no Estado. De acordo com ele, os acidentes em casa com facas, água quente e armas de fogo são algumas das ocorrências que mais matam ou invalidam crianças no Brasil.

Segundo Ruy Pavan, as ações do Unicef estão mais direcionadas atualmente para as regiões da Amazônia, semi-árido e grandes centros urbanos. "Nada impede que possamos trabalhar com projetos como este no semi-árido e disseminar o trabalho por todo o Estado", afirmou o coordenador. "Estamos impressionados com a sintonia e capacidade de integração que pudemos ver entre as secretarias do Governo do Estado. Isto é ótimo para qualquer projeto", completou o oficial Salvador Soler.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.