[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), e o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa encerraram nesta terça-feira, 11, a etapa acadêmica dos cursos de especialização do Projeto Gestão da Clínica no Sistema Único de Saúde (ProjGCSUS).

Através de atividades lúdicas, os profissionais de saúde, que fazem os cursos de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no SUS, Educação na Saúde para Preceptores e Processos Educacionais na Saúde, puderam passar a percepção que tiveram dos cursos que iniciaram em 2011.

Com literatura de cordel, paródias de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, por exemplo, danças, entre outras manifestações, os alunos homenagearam os facilitadores, além de expor as dificuldades e facilidades que tiveram durante o aprendizado. As atividades fazem parte do calendário de atividades do curso.

Para o gestor de Aprendizagem do Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa, Flávio Shimomura, o curso está se desenvolvendo de maneira satisfatória em Sergipe. “A avaliação que fazemos do curso é bastante positiva. Tivemos um alto índice de frequência, com poucas desistências. Começamos o curso com 148 especializandos. Todos bastante participativos nas atividades desenvolvidas na Funesa”, afirmou.

Segundo a secretária de Saúde de Siriri e aluna da especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Arlene Passos, o curso vai melhorar as ações de saúde desenvolvidas no município. “O conhecimento, aqui adquirido, vai melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes. Vamos poder atuar como uma rede e não como um órgão isolado, pois sem estar integrado em rede o sistema de saúde não funciona”, afirmou.

“A Funesa quando entrou com o Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa nesta proposta, que envolve quatro especializações focadas na melhoria da qualidade do SUS, percebeu a qualidade das discussões. Esse é um momento de reafirmação do sucesso dos cursos e da necessidade de sempre qualificar os profissionais do SUS”, finalizou José Francisco de Santana, coordenador de pós-graduação da Funesa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.