[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na última segunda-feira, 18, o Governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou da abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe (AL/SE), acompanhado de todo o secretariado. Na ocasião, durante o seu discurso, o governador apresentou um Relatório de Atividades que demonstra as ações e conquistas no estado durante o ano de 2012.

A publicação, que é uma bem elaborada prestação de contas à sociedade sergipana, mostra também os resultados de gestão, com a exposição de diversos temas como o avanço econômico de Sergipe nos últimos seis anos, a geração de emprego no estado, a recuperação da estrutura rodoviária, o crescimento da agricultura, a economia e muitos outros.

A Saúde não ficou de fora e ganhou merecido destaque. Dentre as ações colocadas em prática pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e que, comprovadamente vêm dando total contribuição no desenvolvimento da assistência do sergipano, foram destacadas a Rede Cegonha, que fomenta a implantação de um novo modelo de atenção à saúde da mulher; a Rede de Atenção às Urgências e Emergências, com investimentos na habilitação e reclassificação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI), assim como a qualificação dos leitos já existentes.

A interiorização da saúde também foi ressaltada, em especial ao fortalecimento dos Hospitais Regionais e das Maternidades em diversas cidades. No Relatório de Atividades do Governo de Sergipe também constam os resultados do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), a atuação do Centro de Atenção à Saúde (Case), o desempenho das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, as Centrais de Regulação, a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no interior, entre outros resultados.

Para a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, o Relatório de Atividades é esclarecedor e mostra que todos os fatos mencionados apontam que a saúde de Sergipe está no caminho certo e vai aprimorar ainda mais. “Desde quando o Governo adotou um novo tipo de política pública, que trata do funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado, é perceptível o quanto a população vem sendo beneficiada com as nossas ações colocadas em prática. Hoje, percebemos que a assistência à Saúde vem avançando para o interior, sem precisar que o cidadão se desloque à capital para realização de exames e até procedimentos cirúrgicos. Estamos satisfeitos e queremos mais. Com compromisso e vontade de fazer bem feito, vamos continuar realizando todos investimentos necessários para oferecer uma saúde de qualidade”, enfatizou a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.