Saúde do Município acaba definitivamente com o antigo modelo manicomial
Mesmo funcionando num antigo hospital psiquiátrico, o Caps III – Liberdade oferecia tratamentos psicológico e psiquiátrico de qualidade, que foram implantados pela Prefeitura de Aracaju. Esse novo jeito de cuidar dos portadores de transtornos mentais conta com oficinas terapêuticas de futebol, artes, culinária e folclore.
Na nova casa, os 200 usuários terão o mesmo tratamento, porém em um ambiente mais agradável e amplo, contendo quatro espaços para a realização de oficinas, dentre eles uma área verde em que poderão participar de atividades diversas.
Para Gilvan Rosa, da coordenação de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, o novo endereço onde funcionará o Caps III – Liberdade será uma nova fase para os usuários. “Será mais fácil também a formação de parcerias, já que espaços como o Cultart, Cotinguiba e Associação Atlética estão situados nas proximidades, o que possibilitará a realização de oficinas e atividades que estejam fora da rotina dos usuários”, informa.
Com a mudança do Caps III – Liberdade, a Secretaria Municipal de Saúde consolida o novo modelo de saúde mental e enterra definitivamente o antigo modelo manicomial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]