[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a última quinta-feira, os usuários do Caps III – Liberdade ganharam uma nova casa. É que o referido Centro de Atenção Psicossocial que funcionava na antiga clínica psiquiátrica Adauto Botelho foi transferido para uma ampla estrutura localizada na rua Rolemberg Leite, bairro São José.

Mesmo funcionando num antigo hospital psiquiátrico, o Caps III – Liberdade oferecia tratamentos psicológico e psiquiátrico de qualidade, que foram implantados pela Prefeitura de Aracaju. Esse novo jeito de cuidar dos portadores de transtornos mentais conta com oficinas terapêuticas de futebol, artes, culinária e folclore.

Na nova casa, os 200 usuários terão o mesmo tratamento, porém em um ambiente mais agradável e amplo, contendo quatro espaços para a realização de oficinas, dentre eles uma área verde em que poderão participar de atividades diversas.

Para Gilvan Rosa, da coordenação de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, o novo endereço onde funcionará o Caps III – Liberdade será uma nova fase para os usuários. “Será mais fácil também a formação de parcerias, já que espaços como o Cultart, Cotinguiba e Associação Atlética estão situados nas proximidades, o que possibilitará a realização de oficinas e atividades que estejam fora da rotina dos usuários”, informa.

Com a mudança do Caps III – Liberdade, a Secretaria Municipal de Saúde consolida o novo modelo de saúde mental e enterra definitivamente o antigo modelo manicomial.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.