[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Programa Estadual de Vigilância em DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, informa a lista final das três Organizações Não-Governamentais (ONG) e/ou Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estão habilitadas a adquirir financiamento de projetos comunitários na área. Os projetos e as respectivas entidades classificadas são:

Mais prevenção, menos vulnerabilidade
Associação Sergipana de Transgêneros (ASTRA)

Adesão ao tratamento para travestis soropositivas
Associação das Travestis Unidas de Sergipe (UNIDAS)

Saúde nossa de cada dia
Casa da Doméstica

Os critérios utilizados para a avaliação e pontuação das propostas de projeto foram experiências anteriores em execução de projetos, diagnóstico do contexto de vulnerabilidade, objetivo do projeto, descrição das atividades, integração com o SUS, articulação com outras instituições, sustentabilidade, orçamento, monitoramento e avaliação. As ONG’s e OSC’s que tiveram seus projetos classificados terão um prazo de 15 a partir da publicação do resultado no Diário Oficial para encaminhar a documentação exigida pelo edital.

Na última etapa do processo seletivo, as instituições foram visitadas por uma comissão técnica composta por três profissionais de outros estados com experiência em seleção de projetos na área de DST/AIDS, para discutir detalhadamente os aspectos gerenciais, financeiros, técnicos e até para uma eventual adequação do projeto. Após a visita, as ONG’s e OSC’s tiveram um prazo de cinco dias úteis, a partir da data do contato, para as adequações acordadas. Depois deste período, a comissão selecionou as entidades que receberão o financiamento para executar seus projetos num prazo total de 12 meses.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.