[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A segurança sanitária é uma preocupação do Governo do Estado. Em uma ação conjunta, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), reuniram em torno de 141 vendedores ambulantes no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, na Orla de Atalaia, em Aracaju.

A reunião discutiu as boas práticas em manipulação de alimentos, conservação e as dificuldades dos vendedores ambulantes em seguirem o que determina a legislação. “Estamos ouvindo as dificuldades e sugestões relatadas pelos vendedores de alimentos para viabilizar soluções equacionando o problema”, disse Rosana Barreto, gerente de alimentos da Covisa.

“Os resultados da ação vão fazer com que os visitantes, sejam moradores ou turistas, tenham uma boa impressão do estado e mostrem que aqui eles vão encontrar qualidade no que consomem”, afirmou o técnico da Emsetur e gerente da Orla Marítima de Aracaju, Ricardo Soares.

O secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, destacou a ação como necessária para proteger a saúde da população. “A Vigilância Sanitária Estadual tem um papel muito importante na educação sanitária da população. Desta forma produzimos um ambiente limpo, organizado e saudável”, declarou Silvio Santos.

Apoio

O presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Sergipe, Ademilton Pereira da Conceição, já mobilizou a categoria. “Toda quarta-feira nos reunimos na sede da associação e já estamos contando com a presença da Vigilância Sanitária para conversar com os barraqueiros, uma vez que 80% confirmaram presença”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.