Sated/SE homenageia a Aperipê TV
Com o objetivo de destacar os filiados e os colaboradores que mais buscam enfatizar a indústria cultural de Sergipe, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Diversões do Estado Sergipe (Sated/SE) homenageou a Aperipê TV, através do prêmio ‘Sated-Maior’. A premiação, que ocorreu durante a solenidade em comemoração aos 18 anos de existência do sindicato, aconteceu na última sexta-feira, 3, na Câmara de Vereadores de Aracaju.
A entrega do troféu à Aperipê TV deve-se ao reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido com o intuito de fomentar e enfatizar a arte local, por meio dos programas e dos incentivos de apoio cultural – para diversos eventos do gênero. Na oportunidade, o Expressão também foi homenageado pelos dez anos de programa.
Para o apresentador do programa, Pascoal Maynart, é com muito prazer que a equipe recebe este reconhecimento, especialmente nesta data comemorativa do programa. “É uma satisfação ver a repercussão do resultado positivo de tanto tempo de trabalho, que valoriza as artes sergipanas, e dos seus colaboradores em geral”, vibra.
Essa homenagem e premiação também são muito bem vistos pela diretora da Aperipê TV, Celiene Lima, que aproveita para apontar o caminho trilhado em busca da referência artística de Sergipe e, consequentemente, do próprio desenvolvimento dos projetos midiáticos do Estado. “O nosso papel é valorizar e destacar estes produtos que estão se desenvolvendo no meio artístico cultural. A ideia não é apenas utilizá-los para a programação da televisão, mas vê-los servindo, também, de base para pesquisas futuras”, frisa.
De acordo com o presidente do Sated/SE, Ivo Adnil, a importância que a Aperipê dá à cultura sergipana é o que merece maior aclamação. “Os programas e o jornalismo da televisão e das rádios são de muita relevância porque não medem esforços para colocar em foco as produções locais. O nosso reconhecimento é mais uma prova do compromisso da emissora para com a cultura sergipana. Todos os programas e projetos – a exemplo do Sergipanidade – são o reflexo do nosso trabalho, que buscam sempre ressaltar a arte local. A Aperipê é uma das grandes vitrines para as nossas produções”, conclui.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]