[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Amanhã, dia 27, às 9 horas, a SMS – Secretaria Municipal de Saúde – irá promover outra simulação de atendimento médico de urgência, a exemplo da que foi realizada ontem pela manhã no calçadão da rua João Pessoa. Desta vez será de um atendimento a um paciente ferido por um tiro de revólver no Mercado Albano Franco. Essa simulação faz parte de uma série de atividades que tem como um dos objetivos a inauguração do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência.
Ontem à tarde, dia 25, no Centro de Convenções, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda e o secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho apresentaram aos conselheiros locais e municipais de saúde os serviços prestados pelo SAMU à população aracajuana.
O coordenador do SAMU, Márcio Barreto, fez a apresentação relatando todos os serviços e o quadro de funcionários. Em apenas duas semanas de funcionamento, foram realizados 366 atendimentos. Na maioria dos casos as vítimas são levadas ao Hospital João Alves e Hospital Cirurgia.
Serão 90 profissionais ao todo divididos em equipes. Três médicos, uma enfermeira e quatro auxiliares de enfermagem especializados no atendimento de urgência estarão disponíveis durante 24 horas por dia.
A população pode solicitar o transporte através do número 192, gratuito, em qualquer hora do dia. O transporte dos pacientes será feito na nova frota de veículos do SAMU que conta com quatro UTI´s móveis, duas de suporte básico e duas avançadas, duas Kombis para o transporte das pessoas que necessitam fazer hemodiálise, quimioterapia e fisioterapia. Seis ambulâncias de remoção simples também fazem parte da frota.
.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.