Samu monta mini-hospital para atendimentos de urgência durante o Pré-Caju
Outro fator destacado pela enfermeira Conceição Mendonça é a atuação das equipes básicas que estarão trabalhando nos diversos pontos da cidade. “A população pode ficar tranqüila, pois não desfalcamos a equipe básica. Acionamos equipes extras e estamos trabalhando também com as retaguardas dos Pronto-Atendimentos da PMA (São José, Augusto Franco e Santa Izabel). As equipes médicas e de enfermagem estão reforçadas para que possam atender os casos encaminhados pelo posto do Pré-Caju”, frisa a coordenadora.
O mini-hospital montado no espaço do Vasco Esporte Clube atenderá dos mais simples acidentes a catástrofes, se preciso. “Se Deus quiser nada disto irá acontecer, mas caso aconteça estamos preparados. Temos uma UTI, sala de estabilização, e a sala de triagem, ou seja, teremos uma equipe verificando os casos mais graves”, enfatiza Conceição Mendonça.
Além da estrutura física, todo aparato médico a ser utilizado no posto, como medicamentos e equipamentos, já está preparado. “A Secretaria Municipal de Saúde já disponibilizou todas estas coisas”, completa Conceição. Ao todo, 30 profissionais por noite, entre médicos, enfermeiros, condutores, auxiliares e técnicos de enfermagem estarão à disposição dos foliões.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Samu monta minihospital para atendimentos de urgência durante o PréCaju – Fotos: Wellington Barreto