[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192 Aracaju) esteve presente na tarde de hoje, 21, no Projeto Verão 2005. Além de uma Unidade de Suporte Básico (USB), os competidores contaram com uma embarcação acompanhando de perto todos os atletas. O Samu deu suporte e garantiu aos competidores da prova de natação em mar aberto mais tranqüilidade e segurança.

Uma equipe composta com um condutor e um técnico em enfermagem esteve durante toda a prova na areia pronta para os primeiros atendimentos necessários. Além desta equipe, uma inovação foi colocada em prática. A embarcação Hobie Cat 16 (catamarã de pequeno porte) manteve-se todo o tempo próximo aos competidores, garantindo mais tranqüilidade para eles.

“Esta embarcação do Samu trouxe mais tranqüilidade para os competidores”, afirmou o atleta Flávio André. A equipe da USB também estava pronta para fazer o atendimento necessário com manobras de reanimação cárdio pulmonar e perdas cárdio respiratórias. A prova transcorreu tranqüila e nenhum competidor precisou de atendimento médico.

Os atletas nadaram uma distância de aproximadamente 600 metros, que durou cerca de 10 minutos. O vencedor da prova foi Mateus Luís Correia, em segundo lugar ficou Daniel Lima Lopes, seguindo por Flávio André Marques.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.