[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) formará cerca de 70 profissionais no curso de Suporte Básico de Vida. Destinado a condutores e assistentes de enfermagem, a capacitação foi dividida em 16 módulos, totalizando 160 horas. A formatura acontece no próximo dia 9, às 8h30, no auditório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

“Este curso é uma parceria do Samu, Ministério da Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A capacitação é ofertada em todo o país como forma de garantir um atendimento pré-hospitalar mais homogêneo. É importante destacar que o Samu 192 Sergipe oferta constantemente capacitações para que o serviço seja sempre prestado com qualidade à população”, frisou Leonardo Coelho, superintendente do Samu.

Metodologia

O curso foi dividido em módulos teóricos e práticos. “Os participantes assistiam às aulas por teleconferência, com os melhores especialistas do país. Alguns tutores daqui foram capacitados em São Paulo para que pudessem dar suporte aos alunos. Depois das aulas teóricas, eram montadas estações de ensino-aprendizagem em que os alunos puderam colocar em prática aquilo que aprenderam na teoria”, explicou Ronei Melo, tutor e gerente do Núcleo de Educação Permanente do Samu 192 Sergipe.

Para serem aprovados, os condutores e assistentes de enfermagem tiveram que ter frequência acima de 75% e mais de 70% de aproveitamento na avaliação de conteúdo. Além destas turmas, outras duas, do mesmo curso, estão em andamento. A perspectiva é que três novas turmas sejam abertas ainda em junho. “A intenção e capacitar todos os funcionários”, lembrou Ronei. Já para o segundo semestre, a intenção é abrir turmas para o curso de Suporte Avançado de Vida, que é destinado a médicos e enfermeiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.