[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – atendeu nos cinco dias de festa a 139 pessoas no Posto Médico montado no marco zero do Mercado Thales Ferraz, próximo a área de realização do Carnaju.
A equipe médica considera o número pequeno e atribui a segurança montada para a festa o motivo da tranqüilidade. Na segunda-feira foram atendidas 34 pessoas, sendo 16 quadros clínicos (dores, mal estar, embriagues etc.) e oito traumáticos. Seis desses casos foram removidos a hospitais da cidade. O último dia de festa foi também o mais tranqüilo, ao todo foram 19 atendimentos, sete clínicos e 12 traumáticos com uma remoção.
Nos três primeiros dias o SAMU atendeu a 25, 39 e 22 pessoas respectivamente. Num balanço geral foram 69 casos clínicos, 70 traumáticos e 14 remoções.

SAMU atuou também fora da festa

Entre a sexta-feira e o último dia de Carnaval o SAMU recebeu mais de 300 chamados, vários deles de acidentes de trânsito com vítimas graves dentro da cidade. A grande maioria causada por pessoas alcoolizadas.
Uma ambulância de suporte básico colidiu com outro carro ao se dirigir para a Coroa do Meio onde ia socorrer um acidente grave com oito vítimas. Apesar da violência do choque e dos capotamentos dos carros ninguém se feriu gravemente e as vítimas já foram liberadas pelos médicos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.