[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192 Aracaju) atendeu durante o mês de março 2.179 casos. Destes, 389 foram realizados pelas Unidades de Suporte Avançado (USA) e 1.790 pelas Unidades de Suporte Básico (USB). Além destas chamadas, o serviço registrou 1.735 atendimentos do serviço social, 290 atendimentos a mais em relação a fevereiro.

Das remoções encaminhadas pelo Samu Aracaju, 23% foram dirigidas ao Hospital João Alves Filho, número referente a 501 pacientes. A maior demanda de pacientes continua sendo encaminhada para o Pronto Atendimento (PA) 24h Augusto Franco, a Urgência Clínica e Mental do Hospital Cirurgia e a Urgência Infantil do Hospital Santa Isabel, que compõem a rede municipal de urgência e emergência, com 71% dos pacientes.

Os atendimentos ligados a acidentes de trânsito (colisões e atropelamentos), que são graves e freqüentes, tiveram uma redução considerável nesse mês de março. Dos 2.179 pacientes atendidos, 475 foram dirigidos às salas de traumatologia, 274 a menos que em fevereiro, uma queda de 36,5% dos atendimentos prestados.

Além dos atendimentos e das orientações, foram registrados 1.087 trotes. Essas ligações podem causar sérios problemas para a população, já que deslocam as viaturas daqueles que realmente necessitam.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.