Samu 192 – Aracaju e Corpo de Bombeiros discutem parceria
“É interesse do comando do Corpo de Bombeiros manter um contato maior com os órgãos que prestam atendimento pré-hospitalar. Por isso, estamos indo em busca dessas parcerias, para conseguir cada vez mais melhorar a qualidade do serviço de saúde como um todo”, enfatiza o representante do Corpo de Bombeiros na reunião, coronel Wagner.
O coronel ainda informa que os órgãos estão discutindo uma adequação e padronização dos protocolos, para que haja um consenso entre as práticas de socorro.
A proposta de integração entre o Corpo de Bombeiros e o Samu municipal se dará em diversas frentes. Quem informa é o coordenador da Rede de Urgência e Emergência (REUE), Marcos Fonseca. “A parceria trará grandes benefícios. Quando houver casos em que precisemos dos bombeiros, o contato com eles será mais rápido. Dessa forma, o trabalho fica mais abrangente”, diz.
“Também queremos fazer uma capacitação e simulação em conjunto, além de convidá-los para participar do Grupo Avançado de Resgates (GAR). Tudo isso faz parte de uma ação sistemática do Samu para angariar parceiros. Além do Corpo de Bombeiros, já fizemos contatos com a Polícia Militar. Todos estão muito abertos em relação às propostas”, finaliza Fonseca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]