[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Manhã chuvosa em Aracaju. Trânsito intenso nas principais vias da cidade e a pressa de alguns condutores, aliada à uma boa dose de imprudência, freqüentemente causa acidentes com vítimas. Em poucos minutos, ouve-se a sirene de uma ambulância do Samu 192 Aracaju chegando ao local para atender à ocorrência.

A cena transcrita logo acima hoje é um fato corriqueiro na capital sergipana, a partir da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já salvou milhares de vidas e evitou seqüelas graves em muitos cidadãos aracajuanos. Se lembrarmos que, há pouco tempo, a maioria dos acidentados era removida de maneira incorreta e, geralmente, transportada no banco traseiro de um veículo, pode-se perceber a importância de um atendimento especializado que garante as melhores condições para uma plena recuperação.

Desde julho de 2002, quando foi implantado, o serviço já realizou mais de 200 mil atendimentos em ocorrências com os mais variados níveis de gravidade, desde um mal súbito em uma dona de casa, passando por acidentes de trânsito, até vítimas de agressões com arma de fogo ou arma branca. Atualmente, são atendidas cerca de 35 mil chamadas/mês originadas de todos os bairros da capital e de pessoas das mais variadas classes sociais.

O Samu 192 Aracaju é hoje referência nacional de excelência em atendimento móvel de urgência pelo desempenho eficaz alcançado e pelo reconhecimento da própria população à importância do serviço.

Veja mais…

Trotes e multas

Estrutura e Dedicação

Serviço Social e atendimentos[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.