[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) lançou na última quarta-feira, 28, o Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração Contra a Criança e o Adolescente (SALVE) no município de Estância, sede da Diretoria Regional de Educação 1 (DRE 1). O evento aconteceu no Centro de Capacitação Gilberto Amado, anexo do Colégio Estadual Gumercindo Bessa, e vai atender aos demais municípios da região sul.

Além da abordagem conceitual sobre o programa, foram discutidos os direitos da criança e do adolescente aplicados à mediação dos conflitos na escola. Entre os palestrantes estão a professora e ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e as psicólogas Elenrose Paesante e Alexandra Bomfim. A programação prossegue nesta quinta-feira, 29, com palestras e debates sobre o combate à violência contra a criança e o adolescente.

O Salve tem por objetivo combater a violência praticada contra a criança e ao adolescente e gerar soluções eficazes para este problema. O ciclo de palestras conta com a participação dos professores da rede pública estadual de ensino, servidores, gestores escolares, representantes dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e de técnicos do Programa Saúde da Família (PSF). 

Novos lançamentos

O SALVE será lançado ainda nos dias 4 e 5 de dezembro nos município de Cristinápolis e nos dias 11 e 12 em Arauá.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.