Ruas do centro de Aracaju continuam sendo recuperadas pela prefeitura
A pista da rua São Cristóvão estava desgastada e possuía vários pontos irregulares, exigindo os serviços de fresagem para um melhor nivelamento do local. Os serviços de recapeamento são a próxima etapa para a recuperação da rua, onde serão gastos aproximadamente 1.940 toneladas de asfalto.
Acompanhando o andamento das obras, a comerciante Patrícia Santos diz entender os transtornos causados pela pavimentação da rua São Cristóvão. “Para mim as obras só trazem desenvolvimento, pois por aqui os carros mal passavam, era uma buraqueira só. A poeira não deixa de ser desagradável, mas o que vem depois compensa”.
Custo e qualidade
Apesar de satisfeitos com a recuperação das ruas, alguns comerciantes da área reclamam sobre o horário de realização das obras. “Este é um serviço fundamental para a cidade, mas deveria ser realizado pela noite, pois assim não atrapalharia o comércio e não incomodaria ninguém”, relata o comerciante Ronaldo Rodrigues.
Para o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Sérgio Ferrari, o compromisso maior da empresa é com a qualidade dos serviços prestados à população, e também com a redução no custo das obras. “As obras realizadas à noite comprometeriam a qualidade dos trabalhos, além de ficar bem mais caro. A população tem que entender que esse é um tipo de serviço que só se faz de cinco em cinco anos. Nesse tempo, haverá mudanças na vida do comércio apenas por um dia, isso é pouco diante da duração e dos benefícios trazidos pelo recapeamento”.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ruas do centro de Aracaju continuam sendo recuperadas pela prefeitura – Agência Aracaju de Notícias