[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje vai acontecer uma edição especial do projeto Rua da Cultura em comemoração ao artista plástico. Na ocasião, a rua estará apresentando trabalhos de vários artistas aracajuanos com a intenção de levar ao público o que há de melhor na arte da cidade.

O evento contará com a participação de diversos artistas que vão estar realizando trabalhos como painéis procurando interagir com o público. Entre os artistas plásticos presentes vão estar Antônio da Cruz, Ruiz e Fábio Sampaio. Além disso, a noite vai contar com a apresentação da banda Clister, que produz um trabalho experimental e bem diferente, envolvendo samplers. Ainda na área musical a noite vai contar com o som do Dj Léo Levi.

A programação da noite também traz a arte de outros Estados. A Caravana da UNE – União Nacional dos Estudantes, promete passar e sacudir o público da Rua com uma peça de teatro e outras apresentações culturais. A apresentação marca a chegada da Caravana em Aracaju, depois de ter percorrido quase todo Brasil.

A participação e o intercâmbio com movimentos de outros estados não estão restritos à caravana da UNE. Será montada uma grande instalação que promete mexer com todo aspecto estrutural e compor um novo cenário na paisagem da rua. A criação vai ficar por conta de uma mistura entre dois artistas pernambucanos (conhecidos em Recife como Galo e Elaine) e um sergipano (Fabio Sampaio) resultando no grupo intitulado Ulterinos. Em Recife, os artistas Galo e Elaine integram o grupo Êxito de Rua. A idéia, segundo Fábio, é intervir com trabalhos em graffite feitos na hora, trazendo a experiência de trabalho do artista ao público.

A rua da Cultura inicia suas atividades às 20h. A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju) apóia o evento com a intenção de divulgar a produção cultural e artística da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.