Rótula trouxe segurança para pedestres
O estudante Ronaldo Rocha, 33 anos, que é freqüentador assíduo do calçadão da 13 de Julho, é um dos que lembram que antes da obra eram comuns os casos de acidentes de trânsito no local, já que o deslocamento era dificultado devido a intensidade e velocidade do trânsito. “Só depois da mudança é que o pedestre teve sua vida facilitada. Agora, dá para atravessar a rua tranqüilamente, sem ficar correndo”, observa.
O aposentado José Alencar, de 61 anos, faz coro com o estudante. Mesmo morando na cidade baiana de Paulo Afonso, Alencar está quinzenalmente na capital sergipana e sempre aproveita a passagem por Aracaju para fazer suas caminhadas matinais na região. “Tinha muitas dificuldades para atravessar a pista. Hoje, contudo, a presença dos semáforos e das faixas de pedestre disciplinou o trânsito. Isso evita que eu e muitos freqüentadores percamos vários minutos parados na calçada, à espera do tráfego de veículos diminuir para atravessar”, disse.
O trabalho da PMA também foi elogiado pelo pedreiro José Roberto, de 33 anos. Para Roberto, a obra não apenas ordenou o fluxo de pedestres, mas também embelezou ainda mais a região, que já é um dos cartões postais de Aracaju. “Ficou mais fácil passar de um lado para o outro. Também ficou mais bonito”, opinou.
A obra de infra-estrutura, que era um antigo sonho também dos ciclistas e motoristas, foi planejada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Desde sua inauguração também, o motorista que vem da Coroa do Meio e se destina ao Distrito Industrial ou Zona Sul não precisa fazer um longo percurso para tomar esse destino, pois a rótula na interseção da avenida Beira Mar e acesso ao bairro Coroa do Meio abriu um novo retorno.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Rótula trouxe segurança para pedestres – Fotos: Silvio Rocha