[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está construindo a rótula da avenida Perimetral que integra o projeto de reurbanização do bairro Coroa do Meio, executado pela Prefeitura de Aracaju. A nova rótula vai interligar a Perimetral com a avenida Rotary, facilitando o acesso ao terminal de ônibus da Atalaia e à rua Urbano Neto. Com a conclusão da obra o tráfego de ônibus vai melhorar desobstruindo o trânsito dos veículos e pedestres que passam naquela região.

De acordo com informações do encarregado de pavimentação da Emurb, Jósé Ricardo da Silva, o recapeamento asfáltico da avenida Perimetral estará concluído até o final de janeiro. “A obra da rótula está bem adiantada, estamos concluindo a pavimentação e nas primeiras semanas de fevereiro estaremos quebrando o canteiro da avenida Rotary”, ressalta o encarregado. “Os semáforos serão implantados na área e assim concluiremos os serviços na rótula”, complementa Ricardo.

Ainda no bairro Coroa do Meio, a Emurb está trabalhando num complexo de obras que incluem a recuperação de ruas e avenidas. “A rua Benedito Guedes está sendo pavimentada. Até o final dessa semana estaremos concluindo 600 metros de pavimentação em um dos trechos”, diz o engenheiro da Emurb, Rubens Menezes de Carvalho Filho. Nove ruas da Atalaia também estão sendo drenadas e pavimentadas.

Condições dignas
Segundo o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o complexo de obras na Coroa do Meio é de grande importância porque abrange uma área onde não havia infra-estrutura. “Essas obras darão condições dignas para as famílias que residem no local, acabarão com as enchentes e proporcionarão qualidade de vida às pessoas”, afirma Ferrari.

A obra executada pela Prefeitura de Aracaju foi classificada entre as 20 melhores iniciativas desenvolvidas no país, englobando práticas administrativas e de benefício social. Por causa do projeto de reurbanização da Coroa do Meio na administração do prefeito Marcelo Déda, a PMA recebeu o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil 2005 (ODM Brasil 2005), concedido pelo Governo Federal juntamente com a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Movimento Nacional Pela Cidadania e Solidariedade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.