[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) começa nesta segunda-feira, 29, as aulas de revisão para reforçar o aprendizado dos alunos que se submeterão ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As aulas ocorrerão a partir das 15h, na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano, e prosseguirão até o dia 1º de novembro.  Durante os quatro dias, os alunos da rede estadual que estão disputando uma vaga na Universidade Federal de Sergipe (UFS) vão rever os conteúdos de todas as disciplinas exigidas pelo exame.

O Enem ocorrerá nos dias 3 e 4 de novembro, em 27 dos 75 municípios sergipanos. As provas iniciarão às 12 horas, horário local, e prosseguirão até às 17h30. Os portões de acesso serão abertos às 11h e fechados às 12h. Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até as 11h. “O candidato sergipano deve ficar atento com o horário, porque, como Sergipe não está em horário de verão, estamos com uma hora a menos que o horário de Brasília”, afirmou a diretora do Dase, Zelita Brito.

Para preparar os alunos da rede estadual que participarão do Enem, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, promoveu simuladões, encontros pedagógicos com os professores, palestras sobre os cursos da UFS, aquisição de dicionários, além das revisões. O governo também está premiando os dez primeiros alunos da rede estadual colocados na classificação da UFS com Cadernetas de Poupança do Banese como estímulo aos alunos.

Nos dias das provas, a Seed está colocando ônibus para transportar os alunos e vai distribuir água e kits com lápis, caneta e borracha. Os professores também estarão mobilizados para estimular e dar força aos alunos, demonstrando confiança no sucesso de todos.

Pré-Universitário

O Governo de Sergipe também oferece ao aluno da rede pública o curso do Pré-Universitário. O programa atua dando assistência ao aluno vestibulando, oferecendo curso preparatório para egressos da rede pública e desenvolvendo ações educativas que corroboram no despertar de uma ampla cultura pré-universitária no seio do ensino médio. O curso Pré-Universitário atua em 39 polos, distribuídos em 21 municípios do Estado, ofertando um total de 6.175 vagas. Foi realizado o investimento de R$ 90 mil na compra de mobiliário para auditórios de unidades de ensino onde funciona o curso Pré-Universitário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.