[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi uma noite para ficar na memória de muitos aracajuanos e turistas que enfrentaram a chuva e o vento frio da última noite do ano de 2001 e compareceram à orla da Atalaia para prestigiar o Reveillon da Paz promovido pela Prefeitura de Aracaju. Apesar do tempo desfavorável, desde cedo as calçadas da praia de Atalaia já estavam tomadas de gente se preparando para a festa.
O cantor sergipano Lelo Almeida abriu a noite de shows com sua banda e não deixou ninguém parado. Com um repertório musical bastante dançante, cantando músicas da Legião Urbana e outros grupos do pop rock nacional, Lelo não deixou o pessoal desanimar um só instante. Cantou até os últimos minutos de 2001, quando o prefeito Marcelo Déda chegou ao palco para comandar a virada de ano do povo aracajuano.
À meia-noite em ponto o prefeito estourou a champanhe e anunciou o ano novo. “Feliz 2002, viva Aracaju e paz para o mundo”, disse Marcelo Déda para as cerca de 50 mil pessoas presentes à orla. “Que essa chuva que cai seja as bençãos do Senhor para preparar um ano feliz para todos nós”, continuou o prefeito. Ao seu lado estavam o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, vários secretários municipais, vereadores, além dos senadores José Eduardo Dutra (PT) e Antônio Carlos Valadares (PSB).
Logo após a palavra do prefeito teve início o show pirotécnico patrocinado pela prefeitura em vários pontos da orla de Atalaia. Foram cerca de 15 minutos de encantamento com as luzes dos fogos de artifícios se espalhando no céu e até formando desenhos. A multidão vibrava e aplaudia cada vez que um efeito especial rasgava o céu. Os olhos da platéia não se desgrudavam do espaço aéreo da orla e o colorido dos fogos encantava crianças, jovens e adultos que não se incomodavam com a chuva fina que caia sobre o local.
O show pirotécnico, que foi acompanhado também por centenas de turistas nos hotéis da orla, terminou e abriu passagem para a apresentação do sambista carioca Martinho da Vila, a grande atração do Reveillon da Paz promovido pela Prefeitura de Aracaju. Antes do início do show, o prefeito Marcelo Déda agradeceu aos aracajuanos pelo apoio no seu primeiro ano de administração. “Quero agradecer a cada um de vocês pelo apoio ao longo desses 12 meses. Vocês acreditaram e Aracaju está mais humana, mais bonita”, disse o prefeito, já nos primeiros minutos de 2002.
Para finalizar seu discurso saudando o ano novo, Marcelo Déda pediu paz, força e união para o povo aracajuano. “Não vamos deixar que destruam os sonhos de vocês. Vocês sonharam com a mudança em Aracaju e estão conseguindo realizar. Esse foi o sonho da união que está dando certo. Em 2002 vamos pedir paz, muita paz para todo mundo”, frisou o prefeito, convidando as pessoas para se aproximarem do palco, sem medo de enfrentar a água da chuva que ficou empoçada nas redondezas.
Anunciado pelo próprio prefeito, Martinho da Vila subiu ao palco colocando a multidão para sambar e desejando ao aracajuano um ano novo repleto de paz, saúde e muitas felicidades. Depois de passar seu repertório durante cerca de uma hora e meia de show, o cantor carioca e sua banda deram lugar a uma orquestra de frevo que tocou até o surgimento dos primeiros raios de sol de 2002. O prefeito Marcelo Déda e seus auxiliares permaneceram na festa até o final, junto com o povo aracajuano que entra o ano pedindo a Deus muita força para o trabalho, determinação na vida e paz para todos os povos do mundo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.