Reunião do ‘Se Liga’ e ‘Acelera’ terá prefeitos de todo o Estado
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai reunir nesta quinta-feira, 10, os 75 prefeitos sergipanos, os secretários de Educação dos municípios e mais os técnicos da SEED para discutir o funcionamento dos programas de Correção de Fluxo ‘Se Liga’ e ‘Acelera’. O evento será aberto pelo secretário José Fernandes de Lima, a partir das 9h, no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória.
Os representantes do Instituto Ayrton Senna também comparecerão ao encontro. A proposta do Governo de Sergipe, para o ano de 2008, é de atender cerca de 30 mil dos 82.706 alunos com distorções idade/série, apontados pelo censo de 2006.
A coordenadora estadual dos programas, professora Maria Adélia Cruz, informou que a SEED trabalha com o Instituto Ayrton Senna, responsável pela idealização e acompanhamento dos programas nos Estados parceiros, para alcançar 100% de alfabetização e de aceleração dos estudos na rede pública de ensino. "A Secretaria de Educação está empenhada em garantir uma educação de qualidade, para que todo o segmento social tenha possibilidade de estudo com igualdade de oportunidades".
Reconhecimento
Em uma outra reunião de trabalho acontecida em Aracaju, no ano de 2007, a representante do Instituto Ayrton Senna, Nelma Lopes, considerou que Sergipe estava se destacando na execução dos programas. "Temos um grande apoio do Governo de Sergipe para ampliação dessas ações, que conta com uma equipe estadual muito competente. Os resultados aqui estão sendo alcançados", destacou Nelma.
Programas
Os programas ‘Se Liga’ e ‘Acelera’ beneficiam alunos com idade avançada em relação às suas séries atuais. O ‘Se Liga’ é voltado para os não-alfabetizados, enquanto o ‘Acelera’ auxilia os repetentes de forma que eles consigam acompanhar as turmas equivalentes às suas respectivas idades.
Com eles, os alunos podem recuperar a defasagem escolar (idade/série), em um ano, de acordo com seu aproveitamento, graças a uma metodologia que inclui material didático específico, capacitação de educadores, relação personalizada professor e aluno, avaliação permanente e envolvimento da família.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]