Reunião discute programa de apoio a leitura e escrita
A Assessoria de Planejamento (Asplan) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza nesta terça-feira, 6, a partir das 9h30mim, no auditório da SEED, uma reunião do Programa de Formação continuada de Apoio a Leitura e Escrita (PRALER). A reunião é direcionada a professores-formadores de 15 Secretarias Municipais de Educação e da Diretoria Regional de Educação com sede em Itabaiana. O evento é uma promoção do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Infantil e Fundamental (SEIF), do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) e do Fundo de Fortalecimento da Escola (Fundescola).
O objetivo é oferecer um curso de formação continuada aos professores das séries iniciais, complementando as ações já desenvolvidas pelas Secretarias de Educação Municipais e do Estado, para valorizar as experiências e promover uma reflexão sobre a ação educativa.
Os 15 municípios envolvidos no PRALER são Aracaju, Areia Branca, Campo do Brito, Cristinápolis, Estância, Ilha das Flores, Itabaiana, Moita Bonita, Monte Alegre, Santa Luzia do Itahany, São Cristóvão, São Domingos, Nossa Senhora do Socorro, Tomar do Geru e Umbaúba. Também foram convidados professores-formadores da zona rural da DRE 3.
A diretora da Asplan, Dansilvia Oliveira, disse que a proposta pedagógica do PRALER privilegia o desenvolvimento da consciência fonológica do sistema da língua (correspondência entre o som e a escrita das palavras) e a construção de procedimentos mais amplos de leitura, a partir do convívio intenso dos alunos com textos de diversos gêneros.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]