[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza, Conceição Vieira, se reuniu durante a manhã de hoje, dia 16, com representantes de entidades que prestam atendimento à criança e ao adolescente em Aracaju. O encontro aconteceu na Sociedade Semear, que fica na rua Vila Cristina (em frente à Associação Atlética).
Os objetivos foram os de retomar o trabalho do projeto Rede Cidade Criança, apresentar as 40 instituições beneficiadas pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social -, e mostrar a visão da nova gestão da Semasc – Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza -, com relação ao que deve ser a Rede Cidade Criança.
No primeiro momento da reunião Conceição ressaltou a necessidade de se formar parcerias. “Nós temos que ser parceiros e companheiros com relação à inclusão, assistência e acompanhamento a toda criança e adolescente que se encontra em situação de risco social”, disse.
Com relação à Rede Cidade Criança, que antes ampliava o uso da informática interligando e articulando programas de 40 instituições e agora estará agregando mais 32 entidades, através de uma parceria com a Fundação Telefônica, Conceição mostrou a sua visão. “A rede deve ser uma malha que se constrói para o saber do outro. Não pode ser apenas aquela que dispõe computadores para as entidades. Rede é uma coisa viva, transparente, visível”, definiu a secretária.
Segundo a coordenadora Técnica de Assistência Social, Marisa Marques, os técnicos num segundo momento da reunião explicaram o que é a Rede Cidade Criança, seus objetivos e funcionalidade.
A mesa foi composta por representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Direitos, Conselho Municipal de Assistência Social e por técnicos envolvidos no projeto Rede Cidade Criança.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.