Reunião define regularização no abastecimento de medicamentos oncológicos
Com o objetivo de normalizar o abastecimento de medicamentos oncológicos, o coordenador geral da Fundação Hospitalar de Saúde, Mário Ferreira, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 12, com os representantes de empresas fornecedoras. Durante o encontro, ficou definido que os medicamentos em falta serão adquiridos em caráter de urgência e que todo o abastecimento será normalizado em até 45 dias.
“Essa é a segunda conversa que temos com fornecedores, que se comprometeram em normalizar o abastecimento, mediante o pagamento de parcelas anteriores, e se dispuseram a realizar o fornecimento normal de todos os itens. Um exemplo é que nós acabamos de receber o medicamento ‘Flutamida 250 ml’ para estoque de um mês. Além disso, mudamos também a logística de compras de medicamentos, pois antes eram adquiridos medicamentos para 30 dias e, a partir de agora, vamos adquirir medicamentos para 90 dias”, destacou o coordenador geral da FHS.
O representante de medicamentos, Carlos Ortiz, destacou a confiança dada à nova gestão da Saúde. “Nós estamos muito satisfeitos, até porque começamos a receber os valores em atraso. À medida que for sendo feita a programação de pagamento, vamos regularizando, nesse prazo de até 45 dias”, afirmou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Reunião define regularização no abastecimento de medicamentos oncológicos – Fotos: Ascom/SES