Reunião apresenta Manual de Gestão de Equipamentos da Fundação Parreiras Horta
Estabelecer estratégias de otimização de gastos para o gerenciamento de equipamentos utilizados nas unidades geridas pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH). Foi este o objetivo da reunião de apresentação do Manual de Gestão de Equipamentos da FSPH, realizada na segunda-feira, 23, no auditório do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).
A atividade contou com a participação de gestores do Hemose, Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), unidades vinculadas à Fundação Parreiras Horta. Na ocasião, a assessora de Gestão de Equipamentos da FSPH, Rita Farrapeira, apresentou a definição, atribuições, metas, diretrizes e indicadores do manual de gerenciamento de equipamentos.
“Para a formatação do manual foi efetuado o inventário patrimonial de todo o parque tecnológico das três unidades geridas pela Fundação. Por se tratar da prestação de serviços distintos, cada unidade dispõe de equipamentos que são específicos para a realização de seus serviços”, informou Rita.
Entre os benefícios, a Gestão de Equipamentos irá garantir a programação das manutenções preventivas, corretivas e calibrações, avaliação do tempo de uso e controle dos equipamentos enviados para serviços terceirizados, cuja finalidade principal é a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas unidades.
Avaliação
Conforme a superintendente do Lacen, Danuza Duarte Costa, a gestão dos equipamentos irá garantir a melhoria dos processos de qualidade da unidade. “No Lacen temos máquinas que precisam passar por calibração. Com a implantação do manual, teremos um melhor controle da execução e cumprimento dos serviços realizados em nossos equipamentos”, destacou.
- Reunião apresenta Manual de Gestão de Equipamentos da Fundação Parreiras Horta – Fotos: Ascom/FSPH