[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-SE), em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, realizou esta semana, no auditório da Caase/OAB, uma reunião ampliada do Comitê para o planejamento das ações alusivas ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

De acordo com Maria Júlia Diniz, membro do Comitê Estadual, “o momento é de participação coletiva de todos que compõem a rede de enfrentamento”. Segundo o presidente do CEDCA, Danival Falcão, a meta é integrar as ações que os municípios irão realizar e compor a programação da ‘Agenda Única do Estado de Sergipe’.

“Reforçar a necessidade de trabalhar o diagnóstico na violência sexual praticada contra crianças e adolescentes também é um dos propósitos desta reunião. Os Conselhos Tutelares [CT] e os Conselhos Municipais de Direitos [CD] precisam compreender que a integração cada vez maior entre eles resulta no fortalecimento das ações de enfrentamento à violência sexual contra a infância e adolescência”, explica Falcão.

Foram convidados para o encontro os 75 conselhos municipais de direitos e os 87 conselhos tutelares, além de representantes da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa, Instituto Recriando, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) de diversos municípios, dentre outros.

Ficou definido que o dia 30 de março é o prazo limite para que os municípios enviem a programação que deverá compor a ‘Agenda Única do Estado de Sergipe’.

Reativação do Fórum Estadual

Também aconteceu nesta terça-feira, 1º, a Assembleia que elegeu a coordenação colegiada do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/SE) que configura na reativação do Fórum. A eleição ocorreu na tarde do dia 1º de março, no auditório da Caase/OAB. Foram eleitos para a gestão 2011/2013 do Fórum Estadual cinco titulares, dentre eles, representante do MPT, ABMP, CRP, Seed, OAB e nove suplentes representantes do Coegemas, Factus, Amamb, TEM/SRTE e Cerest.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.