[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Empresários do ramo têxtil no Estado reuniram-se com o secretário Jorge Santana, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), para discutir a possibilidade da adoção de medidas, no âmbito estadual, visando elevar a competitividade do setor diante da crise enfrentada em todo o país. José Carlos Dalles, presidente do Sindicato da Indústria Têxtil e Roberto Constâncio Vieira Filho, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, foram recebidos na manhã de segunda-feira, 21, na Sedetec.

O secretário solicitou que os empresários formulassem uma proposta, inclusive referenciando medidas similares adotadas por outros Estados, para discussão e posterior encaminhamento ao governador Marcelo Déda. O documento deve ser entregue ao secretário até a próxima segunda-feira, dia 28.

"Embora as soluções para o setor dependam muito mais de iniciativas do Governo Federal, algumas já anunciadas recentemente, como a elevação dos tributos incidentes sobre produtos importados, a Sedetec está sempre de portas abertas para receber lideranças empresariais e discutir dificuldades setoriais, buscando os caminhos que permitam sua superação e o conseqüente fortalecimento das empresas que atuam em Sergipe", afirmou Jorge Santana.

Situação
 
Durante o encontro, os empresários detalharam as dificuldades enfrentadas pelo setor têxtil no Brasil, que culminou com o fechamento de fábricas em vários Estados, a exemplo do que aconteceu recentemente em Aracaju, com o encerramento das atividades da Santista Têxtil S/A. "A crise é motivada, principalmente, pela concorrência predatória dos países asiáticos, combinada com a sobrevalorização do real frente ao dólar americano", observou José Carlos Dalles.
 
A reunião contou também com as presenças do presidente da Companhia de desenvolvimento Industrial e Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Ancelmo de Oliveira, do secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Alexandre Porto e do assessor do gabinete do secretário Haroldo Barros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.