[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em visita de rotina ao Estado de Sergipe para avaliação dos serviços executados pelo Programa Sergipe Cidades, os representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Irapuan Braga e Janaína da Silveira Marinho vistoriaram 44 obras em 33 cidades dos oito territórios sergipanos.

Acompanhados pelo diretor de Desenvolvimento Urbano Edenilson de Santana Lima, pela coordenadora de obras Graziele da Silva Braga e pela assessora da Coordenadoria de Obras, Kithiana Rosendo Teles Barreto, os representantes do BNDES se dividiram em duas equipes e puderam conferir, durante três dias, diversas obras concluídas, a exemplo de delegacias, quadras, praças e pavimentação granítica e outras em andamento, como o Complexo Empresarial Integrado e Centro Vocacional Tecnológico (CEI e CVT), na cidade de Tobias Barreto.

Segundo Janaína Silveira, o Programa Sergipe Cidades está sendo desenvolvido a contento. “O programa está indo muito bem, a qualidade das obras é excelente e, com isso, os resultados estão alcançando os objetivos propostos. Em conversa com alguns beneficiários constatamos que o Sergipe Cidades tem atendido às demandas da população, deixando-a satisfeita, a exemplo dos funcionários da delegacia metropolitana da cidade de Lagarto”, declara.

Ela acrescenta estar surpresa com a agilidade do programa, mesmo este tendo encontrado alguns entraves. “Entendemos que sempre surgem pequenos obstáculos como a demora, em alguns casos, na liberação da licença ambiental por parte da Adema, regularização fundiária e até elaboração de projetos, mas, ainda assim, o cronograma está dentro da normalidade e as obras estão sendo realizadas no tempo desejado”, elogia.

Seriedade

De acordo com Edenilson de Santana Lima, para quem está à frente de um trabalho como esse, uma avaliação positiva é tida como um prêmio. “Essa análise favorável ao Sergipe Cidades pelos representantes do BNDES é o resultado do trabalho realizado com muita abnegação por toda a equipe do programa, sob o comando do secretário Sérgio Ferrari. Graças à seriedade desenvolvida em todos os projetos, eles demonstraram satisfação, tanto com as obras concluídas, quanto com as que estão em andamento”, comenta.

Em visita às obras distintas como o CEI e CVT de Tobias Barreto, pavimentação nas cidades de Simão Dias e Salgado, quadra de esporte em Itaporanga D’Ajuda e nas delegacias de Simão Dias e Lagarto, Janaína Silveira demonstrou satisfação com o produto final. “O Sergipe Cidades realizou um trabalho sério e que atende às exigências do BNDES enquanto agente financiador; isso conta pontos favoráveis e faz com que seja dada continuidade”, pontua.

Janaína conta que essa missão do BNDES já produziu novos frutos. “Acabamos de acordar outros investimentos e novas operações serão realizadas. Boa parte delas agora serão concentradas na capital, até então não inclusa nas ações do Programa Sergipe Cidades”, revela.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.