[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro do programa de atendimento às crianças e adolescentes de Aracaju, a prefeitura tem firmado parcerias com diversos órgãos governamentais e não-governamentais. Um dos principais parceiros nas ações é o Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância.
De acordo com a oficial de projetos do Unicef (BA/SE), Vilma Cabral, a entidade internacional tem um papel de provocador. “Nós articulamos as parcerias com os órgãos que já estavam pensando com o mesmo objetivo, a exemplo da saúde e depois da educação, assistência social e demais áreas dos governos municipal e estadual”, disse ela durante a inauguração do Centro de Convivência do Adolescente, realizada na manhã da sexta-feira, dia 31, na Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral (Caic), no bairro Industrial.
“O grande valor para nós é a comunidade. O Caic já vinha desenvolvendo um trabalho pedagógico interessante, e agora este trabalho se amplia com a participação de outros jovens e o oferecimento de novas atividades”, afirmou Vilma.
A avaliação da oficial de projetos é muito positiva. “Este tipo de integração já está disseminada em algumas partes do país e esta é a primeira articulação deste tipo na região. É uma ação que envolve instâncias diferentes de governo, a comunidade e a ONG Asa – Associação Sergipana de Adolescência”, disse.
Dentre os diversos projetos desenvolvidos pelo Unicef em Sergipe, estão ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos; projetos como o Cidade Viva, realizado em parceria com a PMA e a ONG Missão Criança; para encaminhamento do lixo, junto ao Ministério Público e outros órgãos; o Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e projetos em parceria com a Universidade Federal, dentre outros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.