[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A secretária municipal da Educação, professora Tereza Cristina Cerqueira da Graça, esteve reunida esta tarde com Marlova Intini, facilitadora de Sergipe pela Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação, e também com membros da Comissão Organizadora Executiva do Estado de Sergipe. O encontro, de acordo com Marlova Intini, foi basicamente para agradecer à secretária pelo apoio que vem sendo dado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) a todas as atividades ligadas ao programa “Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas” e à Conferência Nacional do Meio Ambiente, que sempre é realizada em diversas etapas preparatórias.

A facilitadora também aproveitou a reunião para mostrar os resultados alcançados em virtude da parceria ao longo dos anos, e ainda solicitar da secretária que continue fornecendo todo o apoio necessário para o bom desenvolvimento e qualidade da educação ambiental em Sergipe.

“Em 2005 tivemos todo o apoio para a realização da conferência e como estamos fechando uma fase é importante falar dos resultados. Cerca de 40% das escolas sergipanas já estão engajadas ao programa, 301 realizaram em suas unidades as conferências locais do meio ambiente e grande parte deste número foi da rede municipal de ensino da capital. Estamos fechando esta etapa e iniciando a do encontro nacional com os delegados escolhidos, que acontece em abril deste ano em Goiás”, comentou Marlova Intini.

Estarão viajando no dia 22 de abril vinte e dois delegados de diversos municípios sergipanos, e escolhidos pela própria comunidade escolar, que retornam aos seus locais de origem no dia 28 de abril, com a responsabilidade de multiplicar tudo o que aprenderam no encontro nacional. O delegado que representa a rede municipal de Educação é um estudante da EMEF. Manoel Bomfim.

“Voltarão com o compromisso de compartilhar toda a vivência que tiveram, de colocar em ação todas as propostas definidas em Goiás, não só na sua escola, mas no maior número possível de unidades escolares”, declarou a facilitadora do MEC, que aproveitou para falar sobre outros eventos já programados para 2006, a exemplo da formação de professores, do lançamento do edital Coletivo Jovem do Meio Ambiente e do V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental – a contribuição da educação ambiental para a sustentabilidade planetária -, que acontece em Joinville, Santa Catarina, de 05 a 08 de abril de 2006.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.