[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O jornalista Eduardo Castro, assessor especial do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, visitou nesta quarta-feira, 20, a sede da Fundação Aperipê. Castro, que é membro do grupo executivo responsável pela implantação do futuro Sistema Nacional de TV Pública, veio a Aracaju para tratar pessoalmente com a diretora-presidente da entidade, Indira Amaral, sobre os encaminhamentos que a Fundação Aperipê está tomando para fazer parte da nova rede.

Durante a visita, a Aperipê oficializou sua intenção de fazer parte da cadeia a ser formada pela fusão da TVE Brasil e da Radiobrás, somada a diversas emissoras regionais – que está sendo chamada extra-oficialmente de TV Brasil. O encontro também serviu para que o assessor, em nome do ministro Franklin Martins, convidasse oficialmente a diretora Indira Amaral para participar da primeira reunião entre as emissoras interessadas em participar da TV Brasil, a ser realizada em julho, além de conhecer a realidade local.

Pela manhã, o assessor foi apresentado a diretores e funcionários e conheceu de perto as instalações do sistema Aperipê de TV e rádios. O representante da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República observou a necessidade de maiores investimentos na estrutura operacional da emissora.

Uma das preocupações compartilhadas por Eduardo Castro e a diretora-presidente da Fundação Aperipê foi a capacidade de cobertura que a Aperipê TV possui em Sergipe. Atualmente, a emissora atinge 39 municípios do Estado, contando com um satélite para chegar até o município de Canindé do São Francisco. A intenção é que, em breve, a TV cubra todo o Estado via satélite. A necessidade de maior investimento no núcleo jornalístico também foi apontada.

"A atual estrutura exige modificações, que vêm sendo feitas desde a mudança do governo", explicou Indira Amaral. "Estamos discutindo futuras parcerias que possam colaborar nesta nova etapa, mas sempre que possível trabalhando com estrutura própria", disse a diretora-geral da Aperipê TV, Cláudia Endlein.

O assessor especial do ministro Franklin Martins saudou a iniciativa da rede pública sergipana de, mesmo enfrentando limitações técnicas e de equipe, realizar a cobertura dos festejos juninos em 20 municípios sergipanos, sendo seis em transmissão direta. "A idéia é produzir cada vez mais manifestações que valorizem a identidade cultural", destacou Eduardo Castro.

À tarde, Eduardo Castro participou de uma conferência informal com a equipe do sistema Aperipê com o objetivo de debater a transição para a rede de TV pública digital brasileira. A Aperipê TV foi a primeira emissora pública nordestina a receber a visita do jornalista, que até a próxima sexta-feira visitará Salvador (BA) e Natal (RN).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.