Representante da Prefeitura de Aracaju integra o Conselho de Turismo do Pólo Costa dos Coqueirais
Além da Prefeitura de Aracaju, fazem parte do novo conselho representantes de seis ONGs, cinco Secretarias do Estado de Sergipe, três Instituições de Ensino Superior, o Banco do Estado, três órgãos Federais, nove componentes do Terceiro Setor e mais oito prefeitos de cidades do interior.
O novo conselho integrado de turismo irá discutir quais serão as prioridades para as ações no setor de turismo no Estado de Sergipe. “A conseqüência imediata do conselho é a fomentação do turismo sergipano, com ações direcionadas para a criação de empregos. Temos que ver quais são as mais urgentes decisões a serem tomadas neste setor”, disse Tânia Soares, presidente da Funcaju e representante da Prefeitura de Aracaju na ocasião.
Objetivos do regulamento
Durante a reunião foi apresentado o Regulamento do Conselho de Turismo, no qual se encontra a essência do projeto. Entre alguns dos objetivos do novo conselho explicitados no regulamento para o Prodetur 2 estão:
– Promoção e inserção competitiva do Pólo Costa dos Coqueirais no destino turístico do Nordeste;
– Preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural de sua área de abrangência;
– Melhoria da qualidade de vida da população fixa dos municípios que integram o Pólo.
– Atração de investimentos complementares da iniciativa privada.
Junto com Sergipe, os pólos do Estado da Bahia e do Rio Grande do Norte conseguiram uma exemplar aplicação dos recursos disponibilizados pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – na primeira fase do projeto. Com isso, uma nova etapa está sendo solidificada nas reuniões do conselho, nas quais haverá discussões entre os mais diversos setores da sociedade acerca da aplicação dos novos recursos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]