[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A representante em Sergipe da organização não-governamental Missão Criança, Maria Luci Silva, avaliou como muito válida a ação do projeto Cidade Viva – Plano de Ação Integrada – no bairro Santa Maria. Este trabalho foi desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju em parceria com a Unicef e a Missão Criança.
“A Missão Criança viu o nascimento deste projeto, que vem trazer a esperança da melhoria da qualidade de vida para a comunidade do Santa Maria. Este é o nosso objetivo: fazer o possível e o impossível para melhorar as condições de vida da população em geral”, disse ela.
Emocionada, a representante da ONG lembrou que os trabalhos não podem parar porque ainda existem muitas famílias em situação de risco. “A Missão visitou a invasão do canal do Santa Maria e a situação realmente é muito precária. Mas nós levamos conosco a secretária de Assistência Social, Ana Côrtes, e temos certeza de que providências serão tomadas”, afirmou.
O projeto Cidade Viva começou com a capacitação dos gestores municipais e das lideranças comunitárias governamentais e não-governamentais. O terceiro grupo a ser capacitado será formado por agentes do PSF – Programa de Saúde da Família. “Nós queremos discutir o projeto com agentes para que eles possam esclarecer todas as dúvidas da população”, disse Luci.
A partir da próxima sexta-feira, dia 31, serão feitas, em conjunto com os gestores municipais, as avaliações finais de toda a semana de trabalho dentro do bairro Santa Maria para que as atividades desenvolvidas possam ter continuidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.