Renovação da frota de ônibus coletivo é sete vezes maior que a do ano passado
Além disso, outros 89, fabricados entre 1994 e 1998, também serão incorporados à frota. Todos esses veículos vão substituir ônibus mais antigos com duas portas, oferecendo melhores condições ao usuário.
“A renovação da frota é fruto de uma política séria implementada pela Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, que tem compromisso com o usuário do sistema, aquele que paga a tarifa e tem o direito de exigir um serviço de qualidade”, salientou o superintendente da SMTT, Henrique Luduvice.
Ele destaca também que, além dessa renovação, o órgão municipal tem exigido das empresas o cumprimento dos horários. “Para isso, nós estamos estruturando algumas linhas e implantamos relógios digitais de alta precisão nos terminais, nas garagens e na SMTT, evitando, assim, as reclamações dos motoristas sobre o tempo da viagem e garantindo ao usuário o respeito aos horários estabelecidos”, ressaltou.
De acordo com ele, o aumento de R$ 0,10 no valor da passagem servirá para que a prefeitura continue exigindo melhorias no setor de transporte público. O percentual de reajuste da tarifa de 11% ficou abaixo do pleiteado pelos empresários (25%) e do aumento concedido ao salário mínimo (20%).
RECUPERAÇÃO DE TERMINAIS
A partir deste segundo semestre, todos os terminais de integração do sistema de transporte de Aracaju serão reformados. O projeto, desenvolvido por técnicos da SMTT, prevê também a criação de novos terminais – um no conjunto Orlando Dantas e outro na Zona Oeste – além da ampliação dos existentes no Bugio e no Augusto Franco. As coberturas serão substituídas, os banheiros reformados e o comércio ambulante na área disciplinado.
O do Distrito Industrial será o primeiro a receber melhorias. O padrão aeroporto nos serviços prestados vai ser implantado em todos os terminais. Segundo o superintendente Henrique Luduvice, a prefeitura, através da SMTT, está elaborando um projeto, o qual será enviado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, objetivando recursos para implantação de um corredor exclusivo para ônibus. Ele está orçado em R$ 20 milhões.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Renovação da frota de ônibus coletivo é sete vezes maior que a do ano passado – Agência Aracaju de Notícias