[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foram entregues nesta segunda-feira, 20, os últimos certificados do ano de conclusão de cursos de capacitação realizados em 2010 por jovens sob a proteção social do Estado na Fundação Renascer. O convênio firmado com o Senac para o treinamento profissionalizante de 32 turmas vem mostrando resultado positivos e deverá ser renovado em 2011. Nesta segunda, mais nove adolescentes foram contemplados.

Os cursos nas áreas de técnicas de Textura em parede, Serigrafia e Pintura em Tecido atenderam a meninos da Comunidade de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis (Case) e meninas do abrigo feminino Isabel Abreu. Além destes, também foram realizados durante o ano nas duas unidades aperfeiçoamento para Instalador Hidráulico, Culinária Tradicional, Doces e Salgados, Bolos e Tortas.

Aulas bem aproveitadas por alunos que demonstraram muito interesse em aprender, como é o caso da jovem de 17 anos, que em seis meses de acolhimento no abrigo concluiu diversos cursos ofertados e recebeu seu quarto certificado. “De todos os que fiz, o que eu mais gostei foi o de pintura em tecido, porque eu me identifiquei mais. Mas todos me deram bastante aprendizado”, contou, satisfeita.

Para o jovem de 18 que recebeu seu segundo certificado, entre os dois cursos que já concluiu, o considerado mais difícil aprender foi as técnicas de textura em parede. “Mas deu para aprender a base e sei que, a depender do tipo de parede, eu consigo fazer e já poderei ganhar meu dinheiro. O de serigrafia também foi bom, pretendo fazer outros”, disse.

Compromisso

A entrega dos certificados aconteceu no auditório da instituição com a presença da diretora-presidente, Antônia Menezes, da representante da Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Marta Gama, de toda a diretoria executiva da Fundação, da coordenadora de cursos da Unidade Móvel do Senac, Macelle Penalva, além dos diretores e equipes das duas unidades contempladas.

A presidente ressaltou a preocupação não apenas da Fundação, como da Seides e do Governo do Estado em capacitar os jovens que estão sob proteção social. “Estamos cumprindo exatamente o que foi proposto desde o início da gestão. Nossa preocupação é oferecer ao jovem o aprendizado de algo que dê condições de subsistência, de aquisição de renda. Por isso, fomos ao Senac e mostramos a nossa necessidade. O aprendizado é o caminho de uma vida melhor”, destacou.

A assistente social Marta Gama, que representou a secretária Maria Luci, destacou a valorização que a Fundação proporciona aos jovens ao possibilitar os treinamentos e um certificado de alta credibilidade no mercado de trabalho, como é o do Senac. “A Fundação preocupou-se com cada jovem, agora é preciso que cada um saiba valorizar-se, sentir-se importante e preocupado com seu futuro”, ressaltou a representante para todos os presentes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.