[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Poço Redondo, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo Frei Paulo, Pinhão, Pedra Mole, Itaporanga D’Ajuda, estão desde as primeiras horas desta sexta-feira, 18, com o abastecimento de água comprometido em virtude de falta de energia elétrica nas unidades operacionais da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Os problemas ocasionados pela falta de energia se agravam devido à demora no restabelecimento do sistema, que ocasiona um desabastecimento muitas vezes não só prolongado, como recorrente. Em alguns locais, como no povoado Linda França, município de Porto da Folha, desde às 14h de quinta-feira, 17, as bombas da Deso estão paradas por falta de energia. Embora a Deso venha fazendo contato com a Energisa, concessionária do setor responsável pela eletrificação nestas regiões de Sergipe, no sentido de alertar para a necessidade de recolocar o sistema em operação o mais breve possível, a situação é bastante difícil.

Aracaju

Nos bairros Coroa do Meio, Atalaia, Aeroporto, Santa Maria, Aruana, Mosqueiro e parte da Farolândia, em Aracaju, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) contabiliza um colapso de quase 24 horas no abastecimento de água por conta das mais de 11 horas sem energia na região da Cabrita, no município de São Cristóvão, entre quinta-feira, 17, e esta sexta-feira, 18.

Neste local está sediada a Estação de Tratamento de Água da Cabrita e a falta de energia comprometeu durante toda a quinta-feira o abastecimento na região sul de Aracaju. Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h30min, mais uma vez o fornecimento de energia foi interrompido e até às 7h30min não havia sido restabelecido.

Diante dos problemas gerados, a Deso está estudando as medidas cabíveis junto à Assessoria Jurídica para os fatos registrados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.