Reformas e ampliações em unidades da Fundat possibilitarão melhor atendimento aos cidadãos
A capacidade de atendimento aos cidadãos no que se refere à realização de cursos profissionalizantes estava restrita. As instalações não atendiam mais à demanda de treinandos do bairro Coroa do Meio. Desde a sua inauguração, em junho de 2001, é a primeira vez que aquela unidade é ampliada. De acordo com o projeto, após a conclusão das obras, o espaço estará mais aprazível, com design moderno, inclusive com laboratório de informática, um dos cursos mais procurados pela comunidade.
O encarregado da obra, José Milton, esclareceu que todo o telhado será reparado; serão colocados basculantes para uma melhor ventilação; modificado o piso, entre outros serviços. “São 12 homens trabalhando em ritmo acelerado. A obra estará pronta antes do prazo”, afirmou.
O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, afirmou que a obra está orçada em R$ 63.033,89. “Teremos sala de coordenação, laboratório de informática, recepção, salas de aula para cursos teóricos, sala preparada para treinamento de cursos de culinária, sanitários e outras dependências”, esclareceu, acrescentando que o prazo previsto para a conclusão dos serviços é de 90 dias.
Carlos Magno destacou que a Fundat está contando com o apoio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), no que diz respeito à disponibilização de engenheiro para o acompanhamento da obra. Magno lembrou também que ainda este ano será iniciada a reforma da Unidade de Qualificação Profissional do bairro Santos Dumont, sediada na rua Sargento Brasiliano, 845.
“Vamos também implantar dois galpões para realização de treinamentos dos cursos de corte e costura e artes, além de marcenaria e movelaria; um núcleo de coordenação e salas de aula na nova unidade da Fundat do bairro Santa Maria”, complementou o presidente da fundação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]