Reforma no Centro Social do Veneza estimula participação da comunidade
As obras tiveram início em 2002, e faziam parte da iniciativa da Prefeitura de Aracaju em melhorar o atendimento em diversos prédios públicos, promovendo para isso reformas estruturais completas. No Centro Terezinha Meire as obras recuperaram as salas de alfabetização e leitura, dois banheiros, uma copa, diretoria, sala de artes, além de área de parque e cursos.
Conforme Rita de Cássia, assistente administrativa, a estrutura do Centro Social Urbano estava completamente danificada e apresentava problemas como goteiras no telhado e paredes com o reboco todo estragado, prejudicando o atendimento à população.
“Depois da reforma que o prefeito Marcelo Déda mandou fazer no Centro, as pessoas passaram a freqüentar mais os cursos, pois agora estamos trabalhando num ambiente limpo e com segurança”, disse Rita.
No Centro Social os moradores fazem diversos cursos como corte e costura, manicure e pedicure, pintura e artesanato. Existem ainda diversas atividades para os idosos, crianças e adolescentes, que passam o tempo desenvolvendo e estimulando a sua criatividade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Reforma no Centro Social do Veneza estimula participação da comunidade – Fotos: Meme Rocha AAN Clique na foto e amplie