[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Departamento de Recursos Humanos, lançou na terça-feira (29), em Propriá, na Associação Atlética Banco do Brasil, a rede de programas voltados para a qualidade de vida do servidor: QualiVida. Serão levadas oficinas de educação vocal, ginástica laboral, atividade física e grupos de trabalho com servidores hipertensos e diabéticos a seis escolas do município de Propriá e mais a sede da Diretoria de Educação da região(DRE 6). Gradativamente, as atividades chegarão as 46 escolas dos 15 municípios.

No evento de lançamento, o diretor estratégico do Departamento de Recursos Humanos, Jorge Costa, efetivou o compromisso com a política de valorização do servidor público quando enfatizou que as atividades do Plano de Desenvolvimento para a Educação, lançadas em 2007 pelo governador Marcelo Déda e pelo secretário José Fenandes de Lima, estão sendo cumpridas. O diretor citou como exemplo os programas Proinfo, Progestão e Profuncionário, a gratificação de interiorização, a progressão vertical, dentre outros benefícios.

Jorge Costa também mostrou que a Rede QualiVida faz parte da política de valorização dos servidores públicos da Rede Estadual de Ensino e destacou que Sergipe tem tudo para ser referência em programa de qualidade de vida no serviço público. "Temos um compromisso com a valorização do servidor e é meta do governo melhoarr a qualidade de vida. A Secretaria de Estado da Educação está levando atividades que melhoram o relacionamento no trabalho, promove saúde, sempre focalizando a qualidade do ensino", destacou.

Presente à cerimônia de lançamento, o diretor da DRE 6, professor Antônio Nunes, ressaltou a importância da Rede QualiVida e disse que no Baixo São Francisco os servidores já abraçaram a idéia. "Sabemos que valorização não é só salário. É melhoria dos relacionamentos no trabalho, das atividades voltadas para o corpo e a mente e hoje a Secretaria de Estado da Educação pensa no servidor como um todo através da Rede QualiVida", enalteceu.

Programação

O coordenador estadual da rede, Silvio Oliveira, apresentou as atividades e as diretrizes do programa aos diretores, coordenadores, parceiros, professores e servidores. Depois, todos participaram de uma aula de ginástica laboral.

O evento finalizou com o Digestivo Cultural e a Feira do Servidor, que reuniu servidores artesãos do Baixo São Francisco. Também aconteceram apresentações de grupos artísticos da Escola Quilombola do Povoado Ladeiras, do Grupo de Frevo Mirim, de Neópolis, e da ginástica rítmica da Escola Estadual Joana de Freitas Britto, de Propriá.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.