Rede estadual de ensino dispõe de vagas nas escolas
Começou nesta segunda-feira, 28, o período de matrículas para os alunos que querem mudar de escola dentro da rede estadual. O prazo se estenderá até o dia 8 de fevereiro. Já entre os dias 11 e 15 de fevereiro a matrícula será direcionada para os estudantes que desejam ingressar da rede pública estadual de ensino. Diversas escolas da capital ainda dispõem de vagas em todas as séries, a exemplo do João Alves Filho, Gonçalo Rollemberg, Jackson de Figueiredo, Garcia Rosa, Médici e Dom Luciano.
A Secretaria de Estado da Educação (SEED) informa que existem vagas para todos os jovens e crianças interessados em entrar na rede estadual. No Colégio Francisco Rosa, localizado no Conjunto Bugio, por exemplo, existem mais de 60 vagas para a 6ª série nos períodos da manhã e da tarde. Os pais que desejam matricular os filhos no Francisco Rosa também podem encontrar matrículas da 5ª a 8ª série. No mesmo bairro, no Colégio Jornalista Paulo Costa, estão abertas 167 vagas para alunos entre 7 e 14 anos.
A segunda fase da matrícula, que vai até 8 de fevereiro, é a chamada Matrícula de Egressos e é destinada para os alunos que cursaram no ano de 2007 em outro estabelecimento de ensino da rede pública estadual e que tenha solicitado transferência. O aluno interessado deve ir à escola que pretende estudar munido da documentação necessária.
Já a terceira fase é a Matricula de Candidatos à Rede. Essa modalidade consiste na matrícula de alunos novos que passarão a integrar a rede publica de ensino, que ocorrerá no período de 11 a 15 de fevereiro. O candidato deverá comparecer na escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento, Carteira de Identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3X4.
A grande novidade deste ano é a implantação do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). Cada aluno matriculado será cadastrado no SIGA que visa organizar um banco de dados. Esse cadastramento terá como objetivo garantir o repasse de verbas, a merenda escolar, o livro didático ou qualquer outro benefício será calculado através das informações armazenadas no SIGA. Qualquer dúvida o aluno deve ligar para 0800-285-53-21.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]