Recursos do IPTU e ISS garantem a urbanização da principal área de lazer no Jabotiana
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já concluiu os serviços de alvenaria, incluindo os bancos, as mesas, a quadra e a arquibancada. Os brinquedos também já foram colocados, além dos aparelhos de ginástica e dos dois pergolados.
A obra está sendo realizada com recursos próprios do município arrecadados com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Solicitada pela comunidade do conjunto Santa Lúcia ela já está sendo apontada como a principal área de lazer no bairro Jabotiana.
Valéria Aragão, 23 anos, residente há oito anos no conjunto Santa Lúcia, recorda a situação de abandono em que se encontrava aquele terreno. “Todo esse terreno era refúgio para marginais. Era um matagal abandonado, com muita sujeira e proliferação de insetos”, recorda. Valéria ainda ressaltou a importância da obra para a comunidade. “Foi realmente um grande trabalho que o prefeito fez aqui, porque atende um apelo de toda comunidade que vivia assustada e esquecida”, completou.
Segundo o engenheiro responsável pelo empreendimento, Edson Bonfim, a obra deve ser entregue agora em dezembro, considerando que a construtora tem prazo de 180 dias para sua conclusão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Recursos do IPTU e ISS garantem a urbanização da principal área de lazer no Jabotiana – Fotos: Wellington Barreto