[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aproximadamente 67% dos mais de 10 mil servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas, já forneceram seus dados para o Censo Previdenciário, que continua sendo realizado pela Prefeitura de Aracaju até o próximo dia 27. Até a última sexta-feira, 6.762 servidores, divididos nas cinco centrais de atendimentos, fizeram o seu recadastramento. O Censo é executado por meio do Instituo de Previdência de Aracaju (AjuPrev).

De acordo com a diretora-presidente do AjuPrev, Diva Elem Rodrigues, esse número ainda está um pouco abaixo do esperado. “Espero que as pessoas não deixem para fazer o recadastramento na última hora. Falta menos de duas semanas para terminar o prazo”, alertou.
A diretora-presidente destacou ainda que isso vale principalmente para os servidores lotados no complexo do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. “Para eles, que têm que fazer o Censo aqui na Central 2, já podem se dirigir à Central, independente de não ter ainda começado o período de recadastramento. Isso para já poder ir adiantando e para a gente ter esse trabalho em paralelo, criando um fluxo maior e concluindo em menos tempo”, informou Diva Elem.

Algumas centrais de atendimento, como a Central 3 (Educação) e também da Central 4 (Saúde), já contam com uma boa quantidades de servidores atendidos e estão começando a diminuir o fluxo de pessoas. Além da boa procura, por parte dos servidores, isso se deve também ao fato de ser duas das secretarias que comportam maior volume de servidores. A princípio, a Prefeitura trabalha estritamente com a data que foi prevista no início, 28 de julho, podendo estender no máximo para o dia 31.

Durante os atendimentos das centrais, tem surgido algumas dúvidas, mas, de acordo com a diretora-presidente da AjuPrev, o pessoal que foi treinado e capacitado para fazer esse atendimento em cada uma das centrais tem resolvido bem. Para aquelas que não puderam ser dirimidas no mesmo instante, eles entram em contato com o pessoal na retaguarda para dar um desfecho.

Segundo Diva Elem, todos os envolvidos no Censo Previdenciário têm realizado um trabalho para evitar que as pessoas criem filas nas centrais, com o acúmulo de servidores. Todo o planejamento foi feito de forma que as pessoas cheguem e sejam atendidas o mais rápido possível, porém, se no final as pessoas deixarem para depois, pode ocorrer um fluxo maior de servidores naquela central.

“Isso é o que a gente está querendo evitar, por isso pedimos também o empenho das secretarias, através dos seus diretores de Recursos Humanos, para que vejam os seus servidores que ainda não fizeram o Censo, para estar sempre lembrando os prazos para que não deixem de fazer o Censo”, reafirmou a diretora-presidente da AjuPrev. O Censo, que acontece em todo o país, é uma realização do Ministério da Previdência Social, responsável pelo custeio das atividades.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.